Investigadores detiveram duas crianças suspeitas de seqüestrar um bebê de um ano e pedir US$ 200 mil pelo resgate. As meninas de dez e 12 anos raptaram o filho de um vizinho da família. Brandon Wells, o bebê, retornou em segurança para casa ontem, horas depois de ter sido retirado da residência da sua família enquanto a mãe, Sheila Wells, dormia, segundo informações da polícia.
As irmãs, que não foram identificadas por conta da idade, são acusadas de entrar sorrateiramente na residência, levar o bebê e deixar um bilhete exigindo o resgate.
"Eu tenho 18 anos de carreira e esta foi a primeira vez que vejo uma criança de dez anos e outra de 12 seqüestrarem um bebê de um ano", comentou o policial Dean Grassino.
"Se você quiser ver o seu filho novamente, não chame a polícia para denunciar o desaparecimento e deixe US$ 200 mil no sofá durante a noite e retornaremos com o bebê em segurança", dizia a nota segundo a polícia, que era assinada por "os seqüestradores".
O plano começou a ser desvendado quando a mãe das garotas as viu com o bebê. As meninas alegaram que Brandon foi encontrado na esquina e, assim que a mãe das acusadas tentava encontrar Sheila Wells, a mais velha retornou para a casa da vítima e culpou a irmã mais nova pelo rapto, relatou Grassino.
Wells imediatamente resgatou o menino e entrou em contato com a polícia. Ela declarou que conhecia as garotas e que já havia proibido a mais nova de entrar em sua residência há algumas semanas, sem revelar o motivo. As suspeitas não foram acusadas formalmente, embora tenham sido encaminhadas para um centro de detenção juvenil.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)