Influenza A H1N1

Cresce número de infectados por gripe suína na América Latina

O vírus da gripe suína continuou ontem sua marcha através da América Latina, com vários países informando um aumento no número de casos.

A Nicarágua relatou seis novos casos de gripe suína, elevando para 26 o número total de pessoas infectadas com o vírus tipo A/H1N1 em todo o país, enquanto a Argentina anunciou 13 novos casos confirmados.

O ministro da Saúde nicaraguense, Guillermo Gonzalez, a maioria dos casos foram detectados em pessoas que visitaram países onde a doença teve forte presença.

Esse provou ser o caso da Venezuela, onde uma menina de dois anos, que tinha acabado de regressar dos Estados Unidos – segundo funcionários da saúde -, tornou-se ontem o quinto caso confirmado de gripe suína.

O Uruguai também informou três novos casos do vírus, elevando o número total para 25, enquanto no Peru, as autoridades de saúde confirmaram 12 novos casos, elevando total de infectados para 61.

A Argentina relatou 13 novos casos confirmados, totalizando 215 pessoas infectadas. Os funcionários da saúde em Buenos Aires disseram que eles estão revisando mais de 800 casos suspeitos da doença.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo