A agência Dow Jones corrigiu nota anteriormente enviada e disse que o envenenamento ocorreu em março, não em abril como constava anteriormente no terceiro parágrafo. Segue versão corrigida:

continua após a publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira que sabe a identidade dos dois russos acusados pelo Reino Unido de envenenar um ex-espião na Inglaterra. Putin disse que os dois devem vir a público e contar sua versão sobre o caso. “Claro que checamos quem são essas pessoas”, comentou, em resposta a um repórter. “Nós sabemos quem são eles. Nós os encontramos.”

continua após a publicidade

O presidente disse que os dois homens são civis, o que contradiz a acusação do governo britânico de que a dupla trabalhasse para a agência militar de inteligência da Rússia. Putin comentou que espera que os dois contatem a mídia do país para contar suas histórias. “Não há nada especial ou criminoso aqui”, afirmou ele.

continua após a publicidade

Neste mês, autoridades do Reino Unido disseram que dois agentes da inteligência militar russa, Alexander Petrov e Ruslan Boshirov, viajaram à Inglaterra para assassinar o ex-espião Sergei Skripal e a filha dele na cidade de Salisbury, em março. Londres disse que foi usado no ataque um agente nervoso mantido por militares, chamado de Novichok. Skripal e sua filha sobreviveram ao ataque, porém outra mulher também exposta ao produto tóxico foi morta.

As autoridades russas têm negado qualquer envolvimento no envenenamento e dito que o Reino Unido não apresenta provas, apesar das imagens de vídeo de Petrov e Boshirov em Salisbury divulgadas por investigadores britânicos. Fonte: Dow Jones Newswires.