Correção: Grécia e credores precisam de acordo antes de decisão

A nota publicada anteriormente continua um erro no primeiro parágrafo. O aviso da Alemanha não foi feito na segunda-feira, como constava, mas sim hoje (sexta-feira). Segue a versão corrigida:

A Alemanha avisou a Grécia nesta sexta-feira que nenhuma decisão será tomada no encontro da próxima segunda-feira entre os líderes da zona do euro, a menos que os credores aprovem propostas apresentadas pelo governo grego.

Segundo o porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel, Steffen Seibert, a base de qualquer decisão da próxima reunião, que ocorrerá em Bruxelas, tem de ser um acordo entre o governo grego e seus credores: o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Central Europeu (BCE) e a União Europeia.

Outro porta-voz, o do ministério de Finanças da Alemanha, Friederike von Tiesenhausen, disse que o controle de capital na Grécia não tem sido discutido nas reuniões, mesmo com a fuga de capital observada nos bancos gregos. “Controle de capital é, em princípio, uma decisão dos governos nacionais”, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo