Um corpo foi encontrado dentro do trem de pouso de um avião da Delta Air Lines após a aeronave ter pousado em Tóquio, com voo originado em Nova York. Nesta tarde, autoridades japonesas tentavam identificar a vítima. O corpo do aparente clandestino vestia apenas uma camiseta e uma calça jeans, afirmou a polícia do Aeroporto Internacional de Narita.
Um mecânico encontrou o corpo escondido dentro do compartimento do trem de pouso do Boeing 777-200 durante a manutenção, após o voo 59 da Delta ter pousado na noite de ontem, disse o policial Zenjiro Watanabe. “Tudo o que nós sabemos é que ele deve ter se escondido no compartimento pouco antes da partida, porque seria impossível que ele entrasse durante o voo”, disse Watanabe.
O corpo do homem não tem feridas visíveis, exceto o congelamento, e ele deve ter morrido de hipotermia, disse Watanabe. A temperatura naquela parte do avião cai para 58 graus negativos durante o longo voo intercontinental.
A polícia investiga o caso tanto como um acidente quanto um possível crime, disse Watanabe. Funcionários da Delta não estavam disponíveis para comentar o assunto. Casos semelhantes aconteceram no passado. Em 2007, o corpo de um homem foi encontrado no trem de pouso dianteiro de um avião da United Airlines, que chegou a San Francisco vindo de Xangai.