Crise econômica, falta de água, desemprego! Você acha pouco? Pois uma olhada nas profecias de Nostradamus torna o quadro um pouco mais dramático para o ano que se inicia. Não dá para levar ao pé da letra, mas o profeta que tem um grande número de acertos faz previsões de arrepiar para 2015, de mortos que se levantarão das sepulturas devido à superlotação do inferno a um terremoto devastador na Europa.
Conhecido como Nostradamus, Michel de Nostre-Dame (1503–1566) nasceu na França e atuou como boticário até chegar aos 40, quando começou a ter visões do futuro, segundo pesquisadores.
Exímio conhecedor de línguas como latim, hebraico e grego, o profeta, visionário, médico, astrólogo e ocultista se tornou protegido pela rainha Catarina de Médicis (1519-1589) após ficar famoso com a produção de um almanaque com suas previsões. Mas foi apenas aos 51 anos, em 1554, que ele começou a escrever a obra As Centúrias, com 1 mil profecias. Veja o que ele previu para este ano:
– Em sua obra, o profeta sugere a existência de um idioma universal. Mas especialistas acreditam que ele previu o invento de dispositivo de traduções.
– Nostradamus disse que “Na era milenar, quando não há mais espaço no inferno, os mortos vão deixar suas sepulturas”. Tema se repete no livro bíblico Apocalipse.
– Nostradamus afirmou que um terremoto destruirá o oeste da Europa e poderá dar início a uma erupção vulcânica na área.
– Entre o final de 2015 ou 2016, o profeta previu uma grande erupção em Nápoles, Itália. A região seria “mergulhada na escuridão”.
– Avanços na medicina prolongarão a vida humana para até 200 anos. Nostradamus previu que as pessoas parecerão ter 60 anos, quando tiverem 80.
– “Os ricos morrerão muitas vezes”. Ele provavelmente se referiu à crise econômica nos EUA em 2008, que deve ocorrer novamente, segundo a obra.
– “O povo se negará a pagar impostos ao rei”. O trecho indica que uma grande revolução poderá acontecer em 2015.
– O profeta indica ainda que humanos poderão se comunicar com animais por meio da telepatia. “O porco vai se tornar um irmão para o homem”, diz um trecho.
– “O céu se abrirá, os campos serão queimados pelo calor”, diz outro trecho. Analistas afirmam que ele se refere a radiação que danifica a Camada de Ozônio.
– A decisão de ter um bebê caberá também ao Governo. Nostradamus previu que o nascimento de crianças será controlado.