Um policial iemenita foi morto a tiros e seis ficaram feridos em confrontos hoje entre a polícia e manifestantes em Áden, disseram um funcionário do setor de segurança e um médico. Áden é a principal cidade portuária do sul do país. O médico afirmou que o policial morto e os seis feridos foram levados ao hospital Al-Jumhurriya, acrescentando que três dos feridos são civis. Uma testemunha disse que as forças de segurança tentaram entrar no bairro de Al-Saada quando foram recebidas por homens armados e houve confronto.
O presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh, enfrenta protestos desde janeiro para que renuncie, durante os quais mais de 125 pessoas morreram. Hoje, a oposição convocou grandes protestos pelo país. Ontem, os países membros do Conselho de Segurança não conseguiram chegar a um acordo para emitir um comunicado sobre a crise no Iêmen.
O comitê organizador dos protestos pediu várias “marchas dos milhões” pelo país, em protesto contra a morte de manifestantes ontem. O comitê ressaltou que exige a renúncia imediata de Saleh. Ontem, oito pessoas foram mortas em confrontos entre policiais e manifestantes, segundo médicos e testemunhas. As informações são da Dow Jones.