Confrontos deixam pelo menos seis mortos no Paquistão

Forças de segurança mataram quatro supostos militantes durante a noite desta quarta-feira (15) no noroeste do Paquistão. As forças pró-governo realizam uma grande ofensiva militar contra membros da Al-Qaeda e do Taleban na área. Em outro incidente, militantes lançaram foguetes contra um posto de segurança perto de Darra Abam Khel, outra área no noroeste, perto da fronteira com o Afeganistão. Dois paramilitares foram mortos e outros três feridos nesse ataque.

Já a polícia informou que um cidadão norte-americano detido e depois liberado na região foi preso novamente. O homem, identificado como Juddi Kenan, estava agora detido por agentes da inteligência paquistanesa, que queriam informações sobre a atuação dele no país. Segundo o chefe da polícia distrital Waqif Khan, o homem de 20 anos tinha cidadania norte-americana e paquistanesa e foi detido em Mohmand, uma área de forte concentração de militantes.

A embaixada dos Estados Unidos confirmou apenas que um cidadão norte-americano foi preso em Mohmand. Um funcionário do governo disse que Khar, a principal cidade da província de Bajur, estava sob toque de recolher por causa da violência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna