Confronto mata 2 policiais e 1 manifestante no Iêmen

Dois policiais iemenitas e um manifestante foram mortos hoje em confrontos na cidade de Áden, a principal do sul do país, informaram um funcionário do setor de segurança e médicos à France Presse. “Dois policiais iemenitas foram mortos em um confronto entre forças de segurança e manifestantes”, disse o funcionário do setor de segurança. Em outro confronto, tropas iemenitas mataram um manifestante e feriram outros três, segundo uma autoridade médica. “O Exército matou Mohsen al-Yahri e feriu outras três pessoas”, relatou o médico.

Os confrontos começaram quando tropas retiraram bloqueios feitos pelos manifestantes, que pedem greves gerais todas quartas-feiras e sábados para pressionar por sua demanda pela deposição imediata do presidente Ali Abdullah Saleh. A Guarda Republicana do Iêmen, liderada por Ahmed, um filho de Saleh, disparou e feriu cinco pessoas ontem, em uma tentativa de dispersar protestos contra e a favor do regime em Áden, disseram fontes médicas.

Nos confrontos de ontem, manifestantes pediram a deposição de Saleh e atacaram uma manifestação de mulheres leais ao líder, disseram testemunhas. A Guarda Republicana interveio, disparando em manifestantes. A violência durante os protestos já deixaram pelo menos 130 mortos no Iêmen desde janeiro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo