Pelo menos 17 presidiários foram mortos em um confronto entre detentos em um presídio em Ciudad Juárez, na fronteira mexicana com os Estados Unidos. O porta-voz da Prefeitura de Ciudad Juárez, Manuel del Castillo, informou que o confronto começou na noite de segunda-feira, quando alguns detentos entraram em uma área de segurança com o objetivo de agredir outros presos.
Segundo ele, entre os presos mortos estão réus que enfrentavam processos por homicídio, extorsão, sequestro e roubo. Um dos detentos mortos era uma mulher.
O porta-voz da procuradoria do Estado de Chihuahua, Carlos González, afirmou que os presos tinham armas de fogo e a polícia agora investiga como elas entraram no presídio.
O porta-voz da prisão, Héctor Conde, disse inicialmente que os réus tentaram fugir, embora Castillo tenha dito que nenhum fugiu. As autoridades disseram que agentes das polícias estadual e federal mexicana, junto a militares, retomaram o controle do presídio na madrugada desta terça-feira. As informações são da Associated Press.