O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu à Casa Branca que forneça até segunda-feira qualquer evidência que apoie a afirmação do presidente americano, Donald Trump, de que os telefones da Trump Tower foram grampeados durante as eleições pelo ex-presidente Barack Obama.
O pedido foi feito em uma carta enviada pelo presidente do comitê, o republicano Devin Nunes, da Califórnia. A informação foi dada por um assessor, que não estava autorizado a discutir publicamente sobre o assunto.
Na semana passada, em um tuíte, Trump acusou Obama de ter grampeado os telefones da Trump Tower durante as eleições presidenciais americanos do ano passado. O diretor de Inteligência Nacional de Obama, James Clapper, afirmou que os grampos não ocorreram, ao contrário das declarações de Trump, e suprimiu a especulação de que os meios de comunicação do bilionário foram monitorados pelo governo Obama. Trump ainda não forneceu provas que apoiem sua acusação, mas pediu ao Congresso que investigue o caso. Fonte: Associated Press.