Colisão de trens na Turquia mata maquinista e fere sete

Um trem de passageiros colidiu com outro trem no noroeste da Turquia neste domingo, matando um dos maquinistas e ferindo ao menos outras sete pessoas, disseram autoridades. A agência de notícias estatal Anatólia disse que equipes de resgate trabalhavam para remover alguns passageiros presos nos destroços de um dos vagões.

O Ministério dos Transportes informou que o acidente ocorreu perto de Bilecik, a cerca de 400 quilômetros ao sul de Istambul, depois que um dos maquinistas não conseguiu parar em um sinal e bateu no outro trem, que estava parado.

Entre os feridos estão dois funcionários ferroviários e cinco passageiros, informou o governador de Bilecik, Musa Colak. Os trens viajavam entre Istambul e Eskisehir.

O governo da Turquia vem trabalhando para melhorar o sistema ferroviário do país, que conta com mau funcionamento da sinalização, trens mal equipados, linhas em deterioração e falta de barreiras em cruzamentos de níveis. No pior acidente de trem da Turquia nos últimos anos, um trem de alta velocidade recém-inaugurado de Istambul a Ancara descarrilou em 2004, matando 37 pessoas e ferindo outras 95.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo