Colisão de trens e fogo em ferry matam 16 na Indonésia

Dois trens de passageiros colidiram e um ferry lotado pegou fogo hoje na Indonésia, matando 16 pessoas e levando centenas ao hospital, muitas em estado grave, segundo funcionários. Os acidentes ocorreram com 30 minutos de intervalo na ilha de Java, a principal do país.

Às 2h30 (horário local), um trem parou nos trilhos nas proximidades de Banjar, uma vila na província de Java Ocidental. A composição foi atingida por uma composição que vinha em baixa velocidade, tentando trocar de trilhos. Dezenas de feridos foram levados ao hospital e três pessoas morreram, segundo o Ministério dos Transportes.

Trinta minutos depois, um ferry com mais de 400 pessoas pegou fogo em águas nas proximidades de Java, 360 quilômetros a oeste do primeiro acidente. Os passageiros em pânico se jogaram na água. Segundo autoridades, 13 pessoas morreram no incêndio, iniciado 40 minutos após o navio deixar o porto de Merak, na vizinha ilha de Sumatra. Quase 200 pessoas se feriram no incêndio, algumas delas com gravidade, informaram funcionários de hospitais. A causa do incêndio é investigada.

A Indonésia é uma nação arquipélago com mais de 17 mil ilhas e 235 milhões de pessoas. O país teve vários acidentes no setor de transportes nos últimos anos, envolvendo aviões, trens e os populares transportes por ferry. A superlotação, a infraestrutura mal conservada e a falta de atenção a medidas de segurança geralmente são apontadas como fatores responsáveis pelos acidentes. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna