Coalizão que ocupa Afeganistão anuncia ter matado 32

O comando militar da coalizão liderada pelos Estados Unidos que ocupa o Afeganistão disse que suas forças mataram 32 guerrilheiros em combate na província de Uruzgan, no sul do país. A batalha teria começado com um ataque dos rebeldes a uma patrulha do Exército afegão e de tropas da coalizão.

De acordo com o comunicado do comando, as forças da coalizão reagiram ao ataque e pediram apoio à Força Aérea dos EUA, cujo bombardeio teria matado três rebeldes. Os guerrilheiros contra-atacaram em seguida e foram derrotados, com "29 insurgentes mortos". Uma criança afegã de 10 anos de idade e dois oficiais da polícia local teriam ficados feridos.

Na sexta-feira (27), o Departamento de Defesa dos EUA advertiu que o Taleban, movimento radical islâmico que governou o Afeganistão de 1995 até a invasão liderada pelos EUA, em 2001, deverá "manter ou até mesmo aumentar o escopo e o ritmo de seus ataques terroristas em 2008". Cerca de 8 mil pessoas morreram em ataques dos guerrilheiros no Afeganistão em 2007, e o número de vítimas em 2008 já supera 2 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo