Um homem armado matou cinco policiais iraquianos em um tiroteio na madrugada do sábado no oeste de Bagdá, de acordo com policiais locais. Os policiais seguiram os suspeitos em direção a uma casa no bairro de Saidiya, de maioria sunita, de onde receberam os disparos de um homem desconhecido.

continua após a publicidade

O tiroteio durou quatro horas até o amanhecer, quando um homem entrou no recinto por uma entrada dos fundos, de acordo com dois policiais de Bagdá e com o representante do Ministério do Interior. Dois dos que dispararam os tiros foram presos no fim do dia, enquanto tentavam se esconder.

Quando a polícia deu busca na casa onde ocorreu o tiroteio, encontraram um homem morto com uma pistola ao lado do corpo. Sete policiais e seis residentes, incluindo duas mulheres e um garoto de 14 anos, foram feridos durante a ocorrência, disseram os oficiais. Todos os oficiais falaram sob condição de anonimato.

Dentro da casa, a polícia disse ter encontrado uma caixa com bombas, produtos químicos e outros artefatos para a confecção de explosivos. Um automóvel repleto de explosivos também foi encontrado na garagem, dizem os oficiais.

continua após a publicidade

Em um outro ataque na madrugada, funcionários de segurança e de um hospital disseram que um policial havia sido baleado e morto e dois outros feridos fora da cidade de Faluja, no oeste de Bagdá.