Cinco morrem durante eleições na República Dominicana

Segundo a imprensa da República Dominicana, cinco pessoas morreram e 13 ficaram feridas em atos de violência durante as eleições legislativas no país. O presidente Leonel Fernandez expressou sua tristeza pelas mortes ocorridas ontem, mas disse que foram “atos isolados de violência” e que a votação ocorreu normalmente.

De acordo com a mídia local, todos os mortos eram homens que foram alvejados durante confrontos entre partidários do Partido da Liberação, do presidente Fernandez, e opositores do Partido Revolucionário Dominicano. Resultados iniciais mostraram que o partido de Fernandez deve conquistar entre 28 e 29 cadeiras no Senado, composto por 32 membros. Os resultados da Câmara Baixa, de 178 assentos, ainda não são desconhecidos.

Na atual legislatura, o Partido da Libertação detém 75% das cadeiras do Senado e 54% na Câmara Baixa. Mais de 6 milhões de pessoas se registraram para votar nas eleições de domingo, e autoridades estimam que cerca de 58% compareceram às urnas. A comissão eleitoral não revelou quando os resultados finais serão divulgados. Com informações da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo