mundo

Chuvas destroem parte de linha de trem de minerais no Peru

Mais de um quilômetro de linhas de trem que transportavam minerais dos Andes ao Pacífico foram destruídas após as fortes chuvas causadas pelo fenômeno climático El Niño. O governo do Peru anunciou que os efeitos das precipitações dos próximos dias poderiam ser mais perigosos.

O ministro dos Transportes do país, Martín Vizcarra, disse à rádio RPP que o governo irá buscar vias alternativas para o transporte dos minerais. Segundo o ministro, a reabilitação da via férrea poderá demorar mais de duas semanas. Juan Olaechea, presidente da empresa ferroviária, disse ao jornal Gestión que os danos à linha ferroviária são os maiores que ocorreram desde o El Niño de 1998. “Há áreas em que você não pode intervir e deve esperar que o nível da água diminua”, disse.

O rio mais importante de Lima e da parte sul dos Andes, o Rimac, também destruiu casas e pontes. Soldados do Exército tentaram reconstruir o terreno em que os trilhos se apoiam, mas o potente rio voltou a destruir o que foi reconstruído. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo