Buenos Aires – O ex-goleiro e ex-capitão da seleção paraguaia, José Luis Chilavert, revelou que na próxima semana irá se encontrar com o presidente recém-eleito de seu país, Fernando Lugo.
"Na semana que vem vou ao Paraguai para conversar com o presidente, aí veremos o que eu vou fazer. Não quero antecipar nada", respondeu Chilavert ao ser questionado se exerceria alguma função no governo de Lugo.
O ex-jogador falou ao site Terra Magazine que "meu apoio durante a campanha era desinteressado, não queria nada, mas estou à disposição dele (Lugo) para trabalhar no que eu puder dar uma mão".
Segundo Chilavert, Lugo "é um homem simples, de bem e honesto. Não é uma pessoa fechada e cabeça-dura, embora tentem retratá-lo assim no exterior. O acusam de ser um esquerdista, mas é uma pessoa brilhante".
Em relação à vitória de Lugo no último domingo, que acabou com mais de seis décadas de presidência colorada, Chilavert disse ter sido "totalmente justa (…) O povo de meu país se cansou de toda a mentira desses anos".
Quando perguntado se as mudanças na política poderão incluir o futebol, o capitão do Paraguai nas Copas de 1998 e 2002 respondeu que "já faz tempo que a seleção mudou sua mentalidade e por isso o Paraguai se classificou para os últimos três Mundiais".
A respeito da direção da Conmebol, cujo presidente é seu compatriota Nicolás Leoz, Chilavert disse ter uma "relação muito boa com ele, mas não seria ruim que as mudanças sociais se estendessem também para a Conmebol".