A China manterá suas política de comércio exterior estáveis neste ano, enquanto enfrenta uma situação comércio externa difícil, reportou a agência de notícias estatal Xinhua News, citando o vice-ministro da Comércio, Zhong Shan. Ele afirmou também que o país enfrentará desafios maiores devido às incertezas sobre a economia mundial e a demanda global.
“A China manterá suas políticas de comércio exterior e aprofundará a criação de novas políticas relevantes”, disse Zhong durante uma conferência na cidade de Nanchang, localizada no sudeste da província de Jiangxi, segundo a agência.
Zhong declarou que o país também otimizará o cenário doméstico e externo para o comércio exterior, e acelerará a reestruturação a fim de melhorar a qualidade e eficiência do comércio.
O superávit comercial anual da China em 2011 recuou 14,5%, para US$ 155,14 bilhões, de US$ 183,1 bilhões no ano anterior, afirmou a Xinhua, citando dados da Administração Geral da Alfândega da China. As informações são da Dow Jones.