China está finalizando gastos com pacote de estímulo

A quantia de 1,18 trilhão de yuans (US$ 173,5 bilhões) que o governo da China planejava gastar do final de 2008 até o final deste ano, como parte do pacote de estímulo, já foi liberada em grande parte, com uma porção remanescente esperando avaliação sobre planos de investimento local, disse o Economic Observer, citando um oficial da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC, na sigla em inglês).

O NDRC agora está avaliando projetos que receberam fundos para verificar o progresso feito, depois que investigações anteriores encontraram “problemas” que atrasaram a entrega de alguns recursos, disse a matéria.

O gasto do governo tinha por objetivo deflagrar um investimento total de 4 trilhões de yuans, incluindo verbas para o setor privado e de governos locais.

Ao final do ano passado, o Ministério das Finanças da China disse que o governo gastou 104 bilhões de yuans do programa de estímulo ao final de 2008 e planejava investir 487,5 bilhões de yuans no ano passado e 588,5 bilhões de yuans neste ano. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna