Chega a 138 total de mortos após chuvas na Colômbia

A morte de quatro pessoas em um deslizamento de terra provocado pelas persistentes chuvas elevou para 138 o número de mortos pelas fortes tempestades que atingem a Colômbia este ano, informou hoje a Cruz Vermelha local.

Os quatro mortos (dois homens, uma mulher e uma criança de um ano e três meses de idade) pertenciam à mesma família. As vítimas foram soterradas no deslizamento ocorrido ontem em Codito, ao norte de Bogotá, disse Carlos Iván Márquez, chefe de resgate da Cruz Vermelha colombiana. As fortes chuvas danificaram imóveis e estradas em 28 dos 32 departamentos (Estados) do país sul-americano, afirmou Márquez.

De acordo com a Cruz Vermelha local, no ano passado 110 pessoas morreram em decorrência de tempestades e seus efeitos na Colômbia; em 2008 houve 48 mortes.

A Colômbia costuma atravessar duas temporadas de fortes chuvas por ano. A primeira vai de março a julho e a segunda se estende de setembro a dezembro. Este ano, porém, meteorologistas acreditam que a temporada de chuvas durará até o início de 2011 por causa do fenômeno climático La Niña. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo