Chávez volta à Venezuela após 1ª sessão de radioterapia

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou para casa após cinco dias em Cuba, onde passou por tratamento radioterápico. Chávez apareceu em imagens transmitidas pela televisão estatal na manhã desta quinta-feira, em reunião com seus auxiliares. O presidente disse que chegou ao país pouco antes da meia-noite.

“Graças a Deus, eu resisti ao tratamento muito bem”, afirmou Chávez. “Espero que isso aconteça da próxima vez.”

Ele disse que o tratamento radioterápico foi administrado por cinco dias seguidos e que agora ele vai permanecer na Venezuela até sábado, quando pretende voltar a Havana para a segunda das cinco rodadas do tratamento.

Chave declarou que o tratamento tem como objetivo evitar o surgimento de um novo tumor, após a realização de uma nova cirurgia, no mês passado, para a remoção de um segundo tumor da região pélvica. O presidente já tinha passado por uma primeira cirurgia, no mesmo local, em junho do ano passado.

Na quarta-feira ele disse que seu amigo e mentor Fidel Castro foi visitá-lo, após se reunir com o papa Bento XVI. Chávez disse que ele e Castro circularam juntos por Havana e que Fidel mostrou a ele algumas terras onde estão sendo realizadas pesquisas agrícolas.

Segundo Chávez, Fidel falou sobre sua conversa com o papa e declarou que o diálogo foi “muito cordial e positivo para Cuba e para nossa América (Latina) e também para o mundo”. De acordo com o presidente venezuelano, Fidel ficou impressionado com o fato de o papa manter uma “agenda muito cheia”, apesar da idade. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo