Chávez sugere Oliver Stone e Clinton para embaixada

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na noite de ontem que gostaria que os Estados Unidos nomeassem o cineasta Oliver Stone, ou o ator Sean Penn, o ativista Noam Chomsky ou o ex-presidente Bill Clinton como embaixador dos Estados Unidos em Caracas. Chávez fez a irônica declaração em meio a uma forte crise diplomática entre os EUA e a Venezuela.

Os comentários de Chávez ocorrem uma semana após Washington revogar o visto do embaixador venezuelano nos EUA. O governo norte-americano revogou o visto após o presidente da Venezuela rejeitar a nomeação de Larry Palmer para o cargo de embaixador dos EUA no país sul-americano.

“Eu esperava que eles nomeassem Oliver Stone”, disse Chávez. “Eu vou oferecer um candidato: Sean Penn, ou Noam Chomsky. Nós temos muitos amigos nos EUA. Bill Clinton”, disse Chávez, apresentando os nomes dos candidatos que ele lançou para a embaixada norte-americana em Caracas.

Embora altas, as tensões entre Chávez e os EUA se reduziram na semana passada, quando ele e a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, trocaram cumprimentos e tiveram uma conversa cordial em Brasília, durante a posse da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

“Eu perguntei à senhora Clinton: como vai o seu marido? Mas eu estava errado, porque falo inglês muito mal e na verdade perguntei, ‘como vai a sua esposa’?”, contou Chávez. “Ela riu bastante e então eu me corrigi: ‘marido, marido’.” As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo