Chávez nomeia novo vice-presidente na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nomeou ontem seu ministro da Agricultura, Elias Jaua, como o novo vice-presidente do país. O titular anterior do posto, Ramón Carrizález, renunciou à vice-presidência no início da semana.

Jaua continuará como ministro da Agricultura, explicou o presidente. Carrizález, que também era ministro da Defesa, renunciou a seus postos na segunda-feira, citando razões pessoais. Chávez disse que o general Carlos Mata Figueroa será o novo ministro da Defesa.

A mulher de Carrizález, Yubirí Ortega, também renunciou a seu posto de ministra do Meio Ambiente. Chávez ainda não indicou o sucessor dela.

O presidente agradeceu ao casal pelos serviços prestados. “Eu agora sei as razões (das renúncias), eu as respeito e concordo com elas”, afirmou Chávez.

As mudanças no gabinete ocorrem em meio ao crescente descontentamento na Venezuela, no momento em que a administração chavista tenta gerenciar a escassez de água e energia, uma dura recessão e uma inflação de 27% no ano passado, além da desvalorização da moeda neste mês. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna