Chávez envia especialistas a Cuba por vazamento

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ridicularizou os Estados Unidos neste domingo, por causa do vazamento de petróleo no Golfo do México, que já dura mais de um mês, e disse que enviou especialistas a Cuba para ajudar seu aliado caribenho, à medida que a mancha de petróleo se aproxima da costa norte cubana.

“Isso é muito, muito ruim”, disse Chávez, a respeito do vazamento e do seu impacto ambiental. “Agora está ameaçando a costa de Cuba, então ontem eu mandei uma equipe”.

Chávez deu as declarações em seu programa de televisão “Alô, Presidente”. Ele afirmou ter enviado a Havana o chefe da produção e exploração da estatal Petróleos de Venezuela SA (PdVSA), junto a uma equipe de especialistas que aconselharão o governo cubano em como lidar com o vazamento de petróleo.

Chávez, que se define como marxista, disse acreditar que o vazamento de petróleo irá acabar com os planos do presidente dos EUA, Barack Obama, de expandir a exploração offshore de petróleo. “isso vai demolir aqueles planos do Obama”, disse. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo