mundo

Chanceler da Venezuela faz duras críticas ao presidente do Peru

A chanceler venezuelana Delcy Rodríguez criticou, nesta segunda-feira, o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski por recentes comentários sobre a América Latina e chamou o líder peruano de “cão simpático” e “covarde”.

Segundo Rodríguez, Kuczynski criticou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e se comportou como um “covarde” ao falar contra o falecido Hugo Chávez. “Aqui, o único cão amigável que existe é ele, cuja cauda se move para os seus amos imperiais”, disse Rodríguez.

Na semana passada, durante uma conferência nos Estados Unidos, Kuczynski disse que a América Latina é como um cão deitado em um tapete e que não representava nenhuma preocupação para os EUA, com exceção da Venezuela que, em sua opinião, tornou-se um “grande problema”.

Rodríguez também manifestou sua solidariedade com o México em relação ao muro que o presidente americano, Donald Trump, pretende construir na fronteira sul dos EUA e disse que essa construção é uma expressão da “pouca vergonha” do modelo capitalista. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo