Chacina em clínica para viciados mata 18 no México

Pelo menos 18 pessoas foram mortas nesta quarta-feira quando homens armados invadiram um centro de tratamento para viciados em drogas em Ciudad Juarez, uma cidade fronteiriça dominada pela violência no norte do México. Os atiradores entraram na unidade e atacaram 23 pessoas, matando 18 e ferindo outras 5, disse uma fonte do departamento de segurança pública.

“Pode haver mais corpos”, disse a fonte, acrescentando que os mortos foram encontrados perto de uma passagem que dá acesso às instalações do centro.

Ciudad Juarez encontra-se na fase mais sangrenta de uma disputa territorial entre os cartéis da droga mexicanos, que lutam pelo controle do tráfico ao longo da fronteira com os EUA. Mais de 9.600 pessoas morreram por causa da violência ligada ao tráfico desde 2008. De acordo com um levantamento baseado em dados da polícia, nos primeiros sete meses de 2009 houve 1.161 assassinatos só em Ciudad Juarez, a despeito dos milhares de policiais e militares empregados na manutenção da segurança.

No ano passado, num ataque semelhante, oito pessoas foram fuziladas numa clínica para viciados em drogas. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo