Foi publicada na edição do dia 14 de novembro de 2006 do jornal Tribuna do Paraná, matéria com o título ?Túmulos ajudam cobrir rombo do Banestado?.
A administração do Cemitério Vertical vem a público para esclarecer que houve certa impropriedade na escolha do título da notícia, eis que jamais firmou qualquer operação financeira com o extinto Banestado.
Em verdade, conforme consta do corpo da própria notícia, o Banestado concedeu empréstimo a uma pessoa física, que não possui qualquer vínculo com o Cemitério Vertical, mediante uma garantia fidejussória consistente em 200 lóculos, então de propriedade do referido tomador do empréstimo.
O Cemitério Vertical não teve qualquer participação na referida operação. Os referidos lóculos eram de titularidade do mencionado tomador do empréstimo, que os adquiriu a título oneroso, a exemplo de inúmeros outros titulares.
As condições do financiamento havido entre as referidas partes, bem assim a avaliação das garantias ofertadas, não dizem respeito ao Cemitério Vertical.
Ao derradeiro, informa que não tem qualquer participação nas providências que estão sendo adotadas pelo credor para recebimento do seu crédito, bem assim os valores para alienação dos bens em hasta pública.
Era o que nos cumpria informar, para que a verdade seja restabelecida.