Casos confirmados de gripe suína sobem a 8.451

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou hoje que o número de casos confirmados de gripe suína subiu para 8.451, espalhados em 36 países, sendo que já foram registradas ao 72 mortes. No balanço de ontem da OMS, o número de casos confirmados era de 7.520 em 34 países, com 65 mortes.

Segundo o órgão, apenas nos Estados Unidos são 4.714 casos de gripe suína confirmados por laboratórios, incluindo quatro mortes. O México tem 2.895 casos, com 66 mortes, enquanto o Canadá tem 496 casos, com uma morte. A Costa Rica possui nove casos confirmados e uma morte, a Espanha tem 100 casos, o Reino Unido tem 78 e o Panamá, 43, entre outros casos no mundo.

Os números da OMS costumam ser atrasados em relação aos das agências de saúde dos países. Hoje, Turquia e Índia anunciaram os primeiros casos confirmados de gripe suína. O Japão confirmou seu primeiro caso de gripe transmitida dentro do país (transmissão autóctone), enquanto a Malásia confirmou seu segundo caso, de uma mulher que recentemente retornou dos Estados Unidos. As informações são de agências internacionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo