Casa Branca: tio de Obama não terá tratamento VIP

A Casa Branca declarou nesta quinta-feira esperar que a detenção do tio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seja tratada como qualquer outro caso pela Justiça. O tio de Obama, Onyango, de 67 anos, foi detido na semana passada por uma patrulha rodoviária em Massachusetts, por embriaguez ao volante. A polícia descobriu que Onyango estava como imigrante clandestino nos EUA desde 1992 e possui uma ordem de deportação dos EUA, não cumprida. Onyango, natural do Quênia, é meio-irmão do falecido pai de Obama e está em um centro de detenção para imigrantes clandestinos.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse nesta quinta-feira que o mandatário não conhecia o caso que envolveu seu tio, descrito por Carney como um “parente distante”. Obama só tomou conhecimento quando foi avisado por sua equipe.

No ano passado, a irmã de Onyango Obama, também tia do mandatário, ficou famosa ao vencer na Justiça o direito de residir nos EUA, após também ter tido uma ordem de deportação.

As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo