Carteiro se diz responsável por pouso de girocóptero nos jardins do Capitólio

Uma pessoa foi detida pela polícia depois de pousar com um girocóptero nos jardins do Capitólio, em Washington DC, nos EUA. As autoridades não identificaram de imediato a identidade do piloto, mas, um carteiro da Flórida, Doug Hughes, se diz responsável pela ação. O incidente causou pânico entre turistas e as ruas nos arredores foram fechadas.

Segundo Hughes, o objetivo do ato era fazer a entrega de cartas para os 535 legisladores federais para chamar a atenção sobre a corrupção e o financiamento de campanhas políticas.

“Como informei para as autoridades, não tenho intenções nem inclinações violentas”, escreveu o carteiro em seu site na internet, The Democracy Club. “Uma aeronave ultraleve não é um grande perigo físico, mas pode causar uma ameaça política para a corrupção. Isso é o que eu espero. Não há porque se preocupar, só queria entregar as cartas”, comentou.

O incidente está sendo investigado e as ruas da região permanecem interditadas. Veículos de emergência foram enviados ao local, além de um robô detector de explosivos. Fonte: Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo