Cartas enviadas a prefeito de NY tinham traços de ricina

Duas cartas contendo traços de ricina, uma das mais potentes toxinas de origem vegetal, foram enviadas para o prefeito Michael Bloomberg em Nova York e para o escritório do grupo que defende o controle de armas, fundado por ele, em Washington.

As cartas anônimas foram abertas em Nova York na sexta-feira, 24, na instalação de correspondências civis em Manhattan, e no domingo, 26, em Washington, no escritório usado pelo grupo Prefeitos contra Armas Ilegais, informou a polícia.

O porta-voz da chefatura de polícia de Nova York, Paul Browne, disse que testes preliminares indicaram a presença de ricina nas duas cartas, mas novos exames serão realizados. Ele afirmou que as mensagens das cartas continham referências ao debate sobre as leis para o controle de armas e uma substância oleosa rosa alaranjada.

O prefeito de Nova York se tornou um dos mais poderosos defensores do controle de armas nos Estados Unidos, já que é capaz de impulsionar a discussão da questão tanto por seu cargo público quando por sua fortuna pessoal. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo