Um carro-bomba explodiu hoje perto de uma base militar na capital do Afeganistão e feriu pelo menos seis pessoas, de acordo com funcionários afegãos e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O Taleban reivindicou o ataque em uma mensagem de texto enviada de um telefone normalmente usado pelo grupo insurgente. O alvo foi um comboio internacional militar, segundo o grupo extremista.
O atentado ocorreu perto da base dos Estados Unidos de Camp Phoenix, dentro de Cabul. O agressor dirigia um micro-ônibus carregado de explosivos e feriu pelo menos seis civis afegãos, segundo o chefe da unidade de investigações criminais do Afeganistão, Jamil Jumbish. Segundo ele, não havia ainda mortes confirmadas, mas acrescentou que não sabia se houve baixas entre as forças da Otan. A aliança ainda não informou sobre possíveis vítimas.
Na semana passada, um violento ataque do Taleban no centro de Cabul paralisou a cidade durante horas. Na ação, ocorrida no último dia 18, cinco pessoas morreram, entre civis e forças de segurança, além de sete agressores.