A candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, votou na tarde desta terça-feira (4) (horário de Brasília) no Estado do Alasca – onde foi eleita governadora -, em sua cidade natal, Wasilla. O companheiro de chapa dela, o republicano John McCain, ainda não votou. O rival de McCain, o democrata Barack Obama, já compareceu à urna, em Chicago, assim como seu candidato à vice, Joe Biden.

continua após a publicidade

Na segunda (3), Palin foi inocentada da acusação de abuso de poder pela demissão do comissário de segurança pública do Estado do Alasca. Num relatório divulgado na segunda-feira, o Conselho de Funcionários do Estado concluiu que “não há nenhum motivo provável para se acreditar que a governadora, ou qualquer outra autoridade estadual, violou a Lei de Ética Executiva do Alasca em relação a esses assuntos”.

Palin foi acusada por legisladores estaduais, que conduziram uma investigação anterior, de ter abusado de sua autoridade quando ordenou a demissão do comissário de segurança pública Walt Monegan. O comissário havia se negado a despedir o agente Mike Wooten, que na época estava se divorciando da irmã de Palin.

continua após a publicidade