Bush telefona para líderes mundiais antes de deixar cargo

Na véspera de deixar o cargo, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, conversou por telefone nesta segunda-feira (19) com aliados, amigos e rivais. Na conversa com alguns dos líderes mundiais, Bush disse que foi um prazer trabalhar com eles, segundo Gordon Johndroe, porta-voz da Casa Branca. De acordo com Johndroe, Bush telefonará ainda para outros líderes ao longo do dia. Bush passa o posto na terça (20) para o presidente eleito Barack Obama.

O republicano conversou com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, com o primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen, com o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, com os primeiros-ministros italiano, Silvio Berlusconi, o japonês, Taro Aso, e o russo, Vladimir Putin. Falou ainda com o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-Bak, e com o ex-presidente do México, Vicente Fox, segundo Johndroe.

“Bush demonstrou sua gratidão pela gentil hospitalidade de todos esses líderes com ele e a sra. Bush ao longo dos anos e disse o quanto gostou de ter trabalhado com eles ao longo de seus dois mandatos”, disse Johndroe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo