A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, e um grupo de empresários brasileiros se reúnem nesta segunda-feira (28) com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para discutir os avanços do Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos.
O fórum, que conta com a participação de Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, e Roger Agnelli, da Vale, foi criado em outubro do ano passado com o objetivo de aumentar a integração e o comércio bilateral entre os países.
Na ocasião, os empresários definiram como questão prioritária a eliminação da bitributação entre os dois países. Mas, nesse tópico, os governos não terão boas notícias para apresentar, já que não houve nenhum avanço nas negociações feitas até agora. A Receita Federal e o Tesouro dos Estados Unidos concluíram que é muito difícil chegar a um acordo, disse uma fonte que acompanha as negociações. ?Há enormes obstáculos técnicos para compatibilizar os dois sistemas?, afirmou a fonte consultada pela reportagem.