O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, discutiu nesta terça-feira (7) a crise econômica global com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.
A porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, disse que Bush falou sobre as medidas que os EUA estão tomando para lidar com a crise no mercado de crédito, bem como a importância de que os países trabalhem juntos para conter o problema.
Perino disse que Bush também está conversando freqüentemente com a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e que a Casa Branca está “satisfeita” com o nível de coordenação entre os Estados Unidos e a Europa até o momento. “Eu acho que ele (Bush) diria que (a coordenação) é suficiente sobre o que eles estão falando, eles estão se comunicando”, disse Perino.
Segundo ela, as autoridades terão oportunidade de discutir a crise mais profundamente durante a reunião de ministros de Finanças dos países que compõem o G-7 (Itália, Japão, Alemanha, Canadá, Reino Unido, EUA e França), neste final de semana. As informações são da Dow Jones.