O brasileiro Armando Fernandes Pita, acusado de ter matado a esposa e a filha de apenas oito meses de idade em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, foi preso nesta quinta-feira (27) na cidade argentina de Mar del Plata. A prisão ocorreu mediante uma ordem de captura internacional, segundo informou a Secretaria de Segurança da Província de Buenos Aires.
Pita foi capturado pela polícia quando saiu da fábrica de equipamentos de ar condicionado onde trabalha. Ele é acusado de contratar o homem que matou sua esposa, Hozana Rodriguez, e a filha Sofia, no dia 31 de outubro do ano passado. A polícia descobriu que Pita vivia em um complexo de quadras de tênis no balneário de Mar del Plata, onde também trabalhava meio expediente. Segundo os policiais, ele ainda usava a aliança de ouro com os nomes da esposa e da filha. Pita não ofereceu resistência e disse que sabia os motivos de sua prisão.
De acordo com as investigações da Divisão de Delitos Complexos e Crime Organizado, Pita entrou na Argentina com documentação falsa no dia 27 de maio. O consulado brasileiro já tomou conhecimento do caso, segundo informações da Embaixada do Brasil. A Justiça argentina agora terá de receber um pedido de extradição para que Pita seja julgado no Brasil, onde poderá receber uma pena de até 30 anos de prisão por duplo homicídio qualificado.