Brasil oferece boas novas sobre liberdade de imprensa

O novo governo do Brasil tem demonstrado respeito à liberdade de imprensa e a Colômbia não tem reportado assassinatos de jornalistas. Estes dois aspectos foram considerados as únicas boas notícias contidas no informe semestral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, nas iniciais em espanhol) divulgado hoje em San Diego, no Estado norte-americano da Califórnia.

As más notícias vieram dos representantes de órgãos de imprensa do Equador, da Bolívia, da Argentina e de El Salvador, que denunciaram supostas ingerências, repressão e até mesmo conspirações contra a mídia por parte dos governos de seus países.

No caso do México, destacou-se um recente acordo entre os grupos de mídia para que os narcotraficantes não sejam glorificados, para não publicar propaganda do crime organizado nem divulgar informações que coloquem em perigo operações policiais, segundo o balanço semestral. No entanto, jornalistas seguem morrendo no país por conta da “narcoviolência”. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo