Brasil doará US$ 100 mil para ajudar vítimas de furacão na Nicarágua

Brasília – O governo brasileiro prestará ajuda financeira e logística ao governo da Nicarágua para atendimento às vítimas do Furacão Félix, que atingiu o país no dia 4 deste mês.

De acordo com o Itamaraty, o governo brasileiro doará US$ 100 mil para a compra de telhas de zinco e alimentos para as vítimas.

Nesta quinta-feira (13) foram enviadas 10 toneladas de medicamentos doados pelo Ministério da Saúde. Os donativos estão sendo transportados por avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e devem chegar amanhã a Manágua(capital do país) e Puerto Cabezas.

Após descarregar duas mil doses de soros antiofídicos em Manágua e nove toneladas de antiinflamatórios, antibióticos e diuréticos em Puerto Cabezas, o avião da FAB ajudará no transporte de outras 28 toneladas de remédios até as áreas afetadas pelo furacão.

O furacão atingiu cerca de 30 mil pessoas, danificou 80% da redes de luz e telefone em todo o país e destelhou grande parte das casas. A situação levou o governo local a decretar estado de emergência.

Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou nota de solidariedade ao presidente Daniel Ortega garantindo ajuda humanitária ao país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo