O ministro da Economia do Chile, Luis Cespedes, vem sendo duramente criticado nas redes sociais desde que uma foto em que ele posa com ao lado de uma boneca inflável começou a circular nas redes sociais.
Na foto, tirada em um evento com a associação dos exportadores do Chile (Asexma), mostra Cespedes ao lado de uma boneca com a boca tapada por uma mensagem: “para estimular a economia”.
O furor causado pelas fotos fez a presidente Michelle Bachelet ponderar sobre o assunto. Em seu perfil no Twitter, ela afirmou que esta era uma piada misógina e uma afronta à meta de seu governo de promover o respeito às mulheres.
Cespedes recebeu o presente do presidente da Asexma, Roberto Fantuzzi. É uma tradição da entidade dar presentes “criativos” para as lideranças que participam do evento de fim de ano. O encontro deste ano, atendido por um público masculino, em sua maioria, contou também com a presença do ex-presidente da Organização dos Estados Americanos, Jose Miguel Insulza. Fonte: Associated Press.