Dezenas de pessoas morreram ou ficaram feridas por causa de um bombardeio feito nesta quinta-feira pela aviação do regime sírio contra um posto de gasolina em uma área rural da província de Raqa, no norte da Síria, informaram grupos opositores.

continua após a publicidade

Em comunicado, os Comitês de Coordenação Local assinalaram que o bombardeio teve por alvo o citado posto de gasolina na estrada que liga as aldeias de Sharakrak e Ain Issa, o que causou mais de 70 feridos, que foram levados ao hospital de Raqa.

O Observatório sírio de Direitos Humanos disse que a explosão do posto de gasolina deixou 110 vítimas, entre mortos e feridos.

Outro grupo opositor ao regime sírio, a rede Sham, explicou que a explosão aconteceu depois que um caça-bombardeiro lançou uma carga de dinamite contra o posto de gasolina e que, por enquanto, foram identificados 60 mortos e 50 feridos, números provisórios que poderiam aumentar.

continua após a publicidade

Segundo os Comitês, pelo menos 120 pessoas morreram hoje em todo o país, 35 delas na província de Aleppo, 29 na de Homs (centro) e 20 em Raqa pelo citado fato de Ain Issa.

Duros choques foram registrados entre os rebeldes e as forças leais ao presidente sírio, Bashar al Assad, na zona de Tel al Hamaria, na província de A Quneitra, informou a Comissão Geral da Revolução Síria.

continua após a publicidade