Bombardeio em mesquita mata governador afegão

Uma bomba colocada dentro de uma mesquita matou o governador da província de Logar, no Afeganistão, enquanto ele discursava em função do feriado muçulmano de Eid al-Adha, disseram autoridades.

Além de matar o governador Arsallah Jamal, a explosão na principal mesquita da capital da província deixou 15 feridos. Segundo o porta-voz do governador, Din Mohammad Darwesh, cinco delas estão feridas gravemente.

Ninguém reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque, mas o Taleban tem sido alvo constante de autoridades afegãs, tropas militares e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) como parte de sua campanha para retomar o território à medida que as tropas internacionais se preparam para sair do país definitivamente no final de 2014.

Com 47 anos, Jamal foi um confidente próximo do presidente Hamid Karzai e serviu como seu gerente de campanha durante as eleições presidenciais de 2009. Ele também atuou como governador da província de Khost, antes de ser nomeado para a atual função em abril deste ano. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo