Wall Street reagiu modestamente nesta quinta-feira após duas sessões de queda abrupta, trazidas pela disparada do petróleo. Os preços do petróleo bateram novo recorde hoje, ficando acima de US$ 135 o barril, e depois recuaram, dando algum alívio aos investidores.
O Departamento do Trabalho norte-americano informou que o número de trabalhadores a procura de auxílio-desemprego caiu 9 mil na semana passada para 365 mil. O mercado esperava um leve aumento nos pedidos. Mas os problemas econômicos gerados pelos preços ascendentes de energia continuam no foco das atenções.
"As pessoas estão preocupadas com a economia e com o que está ocorrendo com o petróleo", disse Scott Fullman, diretor de derivativos do WJB Capital Group em Nova York. Ele prevê que os mercados seguirão nervosos e que o baixo volume de negociação indica que os ganhos estão vindo sem muita convicção.
Por volta do meio-dia, o Dow Jones subia 0,07%, para 12,610.23 pontos. O Standard & Poor’s 500 subia 0,10%, para 1,392.09 pontos, e o Nasdaq avançava 0,47%, para 2,459.68 pontos.