Bispo católico é assassinado na Turquia

O presidente da Conferência Episcopal da Turquia, o italiano Luigi Padovese, morreu após ser atacado a facadas nesta quinta-feira em sua residência, segundo a imprensa local. Bispo católico da Anatólia (Turquia), Padovese foi encontrado gravemente ferido no jardim de sua casa em Iskenderun, uma cidade na província meridional de Hatay, e morreu pouco após ser levado a um hospital.

Padovese, de 63 anos, teria sido atacado por seu motorista, que trabalhava para o bispo há mais de quatro anos e sofria de problemas psicológicos. “A investigação inicial mostra que o incidente não teve motivações políticas”, afirmou Mehmet Celalettin Lekesiz, governador de Hatay. O suspeito, identificado apenas como Murat A., foi detido para interrogatório.

Padovese era o vigário apostólico da Igreja Católica na Anatólia, um cargo criado há dez anos e que abrange quase metade do território da Turquia, do Mar Negro ao Mediterrâneo. Na sexta-feira, Padovese iria viajar ao Chipre para se reunir com o papa Bento XVI e bispos da região e discutir os preparativos de um sínodo marcado para outubro, no Oriente Médio. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna