O ex-presidente norte-americano Bill Clinton negou ter feito comentários racistas sobre Barack Obama durante a campanha de sua mulher, Hillary Clinton, pela nomeação como candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.

continua após a publicidade

“Não sou racista, nunca fiz um comentário racista e nunca ataquei ninguém pessoalmente”, disse Clinton em entrevista à rede norte-americana ABC em Ruanda. O ex-presidente mostrou-se indignado perante a mídia: “Eu fiz papel de vilão. Por quê? Porque disse a verdade”, declarou.

Sobre o ex-rival de sua mulher, Clinton disse que é “inteligente como uma porta”, e quando questionado se Obama está pronto para assumir o papel de Comandante em Chefe dos Estados Unidos, acrescentou: “Pode-se dizer que ninguém jamais está pronto para ser presidente”.

O ex-presidente encontra-se na África para promover os programas de combate à Aids de sua fundação. Em entrevista ao Washington Post neste domingo (3), Clinton limitou-se a dizer que Obama é “inteligente” e “um bom político”, acrescentado que “no próximo ano, quando eu, você e todos os outros estaremos mais livres para falar, poderemos finalmente contar a verdade”.

continua após a publicidade