A dirigente política franco-colombiana Ingrid Betancourt reiterou nesta segunda-feira (14) que pretende "desaparecer" por algumas semanas com seus filhos, Melanie e Lorenzo Delloye, na tentativa de se reencontrar plenamente com a família.

continua após a publicidade

"Agora vou tirar uma semana. Vou sair de onde estou (na França) e ir para o campo. Depois, vou sair com meus filhos para umas férias durante algumas semanas para ficar só com eles, para voltar a ser mamãe", disse Betancourt à rádio colombiana Caracol, desde Paris. "Tenho essa sede de voltar a reconstruir os laços de amor com eles (meus filhos)".

Betancourt foi resgatada no último dia 2 de julho junto a outros 14 reféns pelo exército colombiano em uma operação em que militares se infiltraram no local de cativeiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A ex-candidata presidencial comentou que "estava preparada para mais quatro anos de seqüestro, de modo que eu não tenho nada (em vista para um futuro próximo)", além de continuar a luta pela libertação de outros reféns e pela paz no país.

continua após a publicidade

"O que quero fazer primeiro é voltar a ter uma vida, porque quando me libertaram, caí de pára-quedas na minha família que, como toda família, tem rotinas, tem suas agendas, suas vidas", expressou.

A dirigente afirmou que continuará "trabalhando a cada dia com mais esforço" para a libertação dos 23 reféns políticos ainda em poder das Farc, para "conseguir conquistar a paz na Colômbia".

continua após a publicidade