O primeiro-ministro eleito da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta-feira (17) que está disposto a discutir com a Air France-KLM uma aliança entre a companhia aérea franco-holandesa e a quase falida Alitalia. "É uma opção sobre a qual podemos conversar e que eu gostaria de discutir também com o presidente francês Nicolas Sarkozy quando eu assumir o mandato", declarou Berlusconi.

continua após a publicidade

Na quarta-feira (16), ele havia afirmado que poderia considerar a Alitalia como "parte de um grupo maior" com a Air France-KLM, se a companhia italiana tivesse posição igualitária num acordo. Antes de vencer as eleições desta semana, Berlusconi por várias vezes chamou de inaceitável a oferta da Air France-KLM e disse que investidores italianos lançariam uma oferta concorrente.

O futuro primeiro-ministro italiano, que toma posse no mês que vem, informou também que se reunirá na próxima semana com integrantes do futuro governo para discutir o futuro da Alitalia. Ele acrescentou que Gianni Letta, um de seus mais próximos assessores, vai se encontrar ainda hoje com o subsecretário do atual primeiro-ministro, Romano Prodi, também para discutir o assunto. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade