Berlusconi não vai a tribunal por problema nos olhos

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi levado a um hospital de Milão para tratar de uma inflação nos olhos, o que o impediu de comparecer ao tribunal onde é julgado por pagar para fazer sexo com uma menor de idade.

O médico particular de Berlusconi, doutor Alberto Zangrillo, disse que o ex-premiê está com uveíte bilateral, uma inflamação dos olhos que ele descreveu como dolorosa. Zangrillo disse que não podia descartar a possibilidade de ele permanecer no hospital até amanhã.

A defesa de Berlusconi citou o fato como um impedimento legítimo para que o ex-premiê comparecesse nesta sexta-feira ao julgamento por ter supostamente pago para fazer sexo com uma adolescente marroquina e ter usado sua influência para encobrir o caso. A audiência foi suspensa, enquanto o tribunal estuda uma petição da defesa

Na Itália, os réus não precisam necessariamente comparecer ao tribunal, mas podem pedir o adiamento da audiência por razões legítimas que impeçam sua presença. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo