Berlusconi não é indiciado por fraude no caso Mediaset

Um tribunal de Milão se recusou a indiciar o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi num caso de fraude envolvendo uma de suas empresas, a Mediaset. O advogado de defesa de Berlusconi, Niccolo Ghedini, elogiou a decisão, afirmando que “Berlusconi não teve nada a ver com isso”.

O chamado “caso Mediatrade” trata de supostas fraudes na venda de direitos de filmes pela Mediaset. Berlusconi sempre negou te cometido qualquer crime.

O tribunal, porém, indiciou o filho mais velho do premiê, Pier Silvio Berlusconi, o presidente da Mediaset, Fedele Confalonieri, e outros nove réus. O julgamento será realizado em 22 de dezembro.

A decisão da magistrada Maria Vicidomini alivia os problemas legais envolvendo Berlusconi, que é réu em outros três julgamentos em Milão, dentre eles outro caso de fraude e um no qual é acusado de ter pagado para fazer sexo com uma menor marroquina. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo